É tudo sobre o amor de Deus
“Portanto eu vos digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque ela muito amou. Mas aquele a quem pouco é perdoado, pouco ama.”
Lucas 7:47
A história dela é de cortar o coração. No relato da Bíblia, essa mulher é descrita como “uma pecadora” (Lucas 7:37). Muitos acreditam que ela era uma prostituta. Quando ela veio a Jesus, Ele não a expulsou, a humilhou ou a condenou por seus pecados. Ele sabia como a culpa a estava consumindo por dentro e teve compaixão dela.
Ao se aproximar de Jesus, ela começou a chorar. Então, ela lavou os pés dele com suas lágrimas, enxugou-os com seus cabelos e os ungiu com o precioso unguento que lhe custaria o salário de um ano inteiro. Sem hesitar, ela o derramou sobre os pés de Jesus e o adorou.
Em resposta, Jesus disse que aqueles que sabem e acreditam em quão abundantemente Deus realmente os ama e os perdoou acabarão amando muito a Deus. Simplificando, aqueles que foram muito perdoados, amam muito. Aqueles que foram pouco perdoados, amam pouco. É por isso que a ênfase da nova aliança não é sobre seu amor por Deus; é sobre o amor de Deus por você.
Você vê que seu amor por Deus na nova aliança nasce de um relacionamento genuíno e autêntico com Ele? Não é uma demonstração rastejante que nasce do medo de punição ou obrigação religiosa. Sob a graça, somos capazes de amar a Deus porque Ele nos amou primeiro. É por isso que as pessoas sob a graça se tornam as pessoas mais santas que você já conheceu. A santidade delas flui de seu relacionamento de amor com Jesus! Elas experimentaram Seu amor incondicional de uma forma íntima e pessoal que as transforma. Elas só querem viver vidas que glorifiquem e honrem o nome de Jesus.
Amigo, todos nós fomos muito perdoados, mas muitos não sabem e não acreditam nisso. Desista de tentar superar suas próprias falhas, erros, vícios e amarras, imaginando que Deus exige isso de você antes que você possa vir diante Dele. Quando você falhar, venha a Jesus com ousadia e confiança como essa mulher fez. Sinta-se livre para chorar em Sua doce presença e simplesmente adorá-Lo. Derrame tudo o que está em seu coração para Ele. Não se preocupe, Ele não acumulará mais culpa e condenação sobre você. Ele o lembrará da cruz e dirá: "Seus pecados já estão perdoados. Eu já paguei o preço por seus pecados no Calvário. Descanse em Meu perdão e amor por você."